Hela de Thor: Ragnarok é personagem morte do universo cinematográfico da Marvel?

Share
Thor: Ragnarok finalmente nos deu nossas primeiras imagens oficiais da vencedora do Oscar Cate Blanchett como Hela, governante do submundo Asgardiano.
 
Sabemos muito pouco sobre como será a versão “Marvel Cinematic Universe” de Hela, ou exatamente o que ela está fazendo em Thor 3, mas há algumas questões bastante grandes sobre a posição de seu personagem dentro do Universo Cinemático Marvel. E o maior deles é: Hela é a versão do Universo Cinematográfico Marvel da amada de Thanos, a Morte?
Se você não tem conhecimento deste aspecto divertido de Marvel Comics: “Tipo A Morte está Viva”
No Universo Marvel Comics, a Morte é personificada, muitas vezes aparecendo como uma mulher em roupão cuja face é envolta por um capuz sombrio (embora “ela” tenha sido conhecida por aparecer como uma “Grim Reaper” (Ceifador de almas) com rosto de caveira de vez em quando).
Por um tempo, a morte foi o único verdadeiro amor e obsessão de Thanos, que procurou impressioná-la obtendo a Luva Infinita e apagando metade de toda a vida no universo para agrada-la.

Embora não possamos confirmar quaisquer detalhes de Hela no Universo Cinemático Marvel, o personagem Marvel Comics homólogo foi governante dos reinos de Hel e Niflheim, onde as almas perdidas e mortos desonrados vão. Hela continuamente procurou expandir sua influência para Valhalla (terra dos mortos honrados), Asgard, ou mesmo Midguard (Terra). Não é difícil assumir que a versão para o cinema do personagem também seja algo ao longo dessas linhas.

De fato, Blanchett revelou recentemente que Hela “ficou trancada há milênios cada vez mais e mais, e então, com um erro, ela se solta e ela não está voltando para essa caixa“.
Essa “caixa” poderia ser facilmente um reino ao qual a vilã estava confinada – algo que eventos particulares dentro do universo de filmes da Marvel podem ter liberado dela. Quem sabe Dr. Estranho?

Já exploramos as teorias dos fãs sobre onde a Infinity Stone (a Pedra da Alma) está localizada dentro do Universo Cinemático Marvel. E uma das teorias mais populares é que Hela tem a Pedra da Alma, que é a fonte de seu poder sobre os mortos.

Essa não é a única teoria, a mais condizente é que Hela seria a reencarnação da Morte, assim ajudaria os espectadores entenderem a ligação da personagem com Thanos, sem ficar tão bobo e fantástico quanto os quadrinhos fazem.

O que você acha? Comente.

 

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1 outro assinante

Follow

Get the latest posts delivered to your mailbox: