Guerra do velho [resenha]

Share

“No meu aniversario de 75 anos fiz duas coisas: visitei o túmulo da minha esposa, depois entrei para o exército.”

Um Velho se alistando para a guerra?! È isso mesmo produção?! 

Siimmmm, vocês não leram errado. Então vamos falar de Guerra do Velho!!! 

Resultado de imagem para john scalzi livros

 

Livro: Guerra do Velho 

Autor: John Scalzi

Editora: Aleph 

Paginas: 368

Título original: Old man’s war

Ano: 2016

Genero: Ficção Científica/Sci-fi 

Avaliação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Sinopse  

A humanidade finalmente chegou à era das viagens interestelares. A mà noticia è que há pouco planetas habitáveis disponíveis – e muitos alienígenas lutando por eles. Para proteger a Terra e também conquistar novos territórios, a raça humana conta com tecnologias inovadoras e com a habilidade e disposição das FCD – Forças Coloniais de Defesa. Mas, para se alistar, é necessário ter mais de 75 anos. John Perry vai aceitar esse desafio, e ele tem apenas uma vaga ideia do que pode esperar. 

 Resenha 

John Perry quando ainda era criancinha falou a seu avô que na sua geração descobririam a fórmula para a longevidade. Bom as tecnologias terrestres estão avançadas, mas ele tem 75 anos e está preso ao corpo de um Velho, por mais que isso seja “temporário”. Ele sabe que as FCD não iriam convocar velhotes de 75 anos para uma guerra se não aguentam segurar nem um copo da água. Tem alguma tecnologia muito avançada por trás disso tudo, então ele sabe que será jovem novamente, mas não sabe como. 

“-Sr. Perry, quando o senhor se alistou no exército, achou que deixaríamos o senhor jovem de novo, certo?

-Achei – respondi.- Todo mundo acha. Vocês não podem fazer guerra com velhos, mesmo recrutando velhos. Deve ter algum jeito de nos rejuvenescer. 

-Como o senhor acha que fazemos isso? – o Dr. Russell questionou.

-Sei lá. Geneterapia. Partes de substituição clonadas. Troca dos nossos órgãos velhos por novos. 

-O senhor está meio certo- ele disse. – Usamos geneterapia e substituição clonada. Mas não “trocamos” nada, exceto o senhor.” 

Estava em seus planos de tornar jovem novamente ao lado de sua esposa, mas ela não resistiu a um derrame e faleceu. 

Quando você entra para a FCD, você está mais que ciente de que “MORREU no plante terra” ou seja você não pode mais retornar para cá. 

Após uma longa viagem com vários velhos chegaram ao destino, ficaram jovens novamente (não vou contar como ficaram jovens se não perde a graça). 

Você ganha um BrainPal™, esse treco fala com você e tem a opção de mudar o seu nome…. John Perry escolheu Cuzão!!! 

Agora que começa às partes mais engraçadas no livro!! 

Serio, os diálogos do John com o Cuzão são hilários!! 

Bom vamos ter as guerras agora, as batalhas para ver quem conquista o direito de ficar no lugar… já que a vida alienígena existe. 

A guerra que nos é apresentada nesse livro é por territórios, planetas e  tecnologias!! 

Temos no mínimo umas 3 guerras detalhadas, se eu for falar delas estarei contando o livro! 

O dever dos recrutas para soldados é proteger acima de tudo as colônias, e os humanos que são escolhidos para colonizar um planeta são os que na Terra seus planetas seja pobres. 

“Metafisicamente talvez vocês devam se sentir ligados às colônias porque, tendo sido mudados, voes apreciam o potencial humano de se transformar em algo que sobreviverá no universo. Mais diretamente, vocês devem se importar porque as colônias representam o futuro da raça humana e, alterados ou não, vocês ainda são mais próximos dos seres humanos do que de qualquer outra espécie interessante por aí. Mas, por fim, vocês devem se importar porque são velhos o bastante para saber que devem. Esse é um dos motivos pelos quais a FCD selecionam idosos para se tornarem soldados. […] É também porque vocês viveram o bastante para saber que há mais na vida do que a própria vida.” 

E por fim conhecemos a Brigada Fantasma!! 

Que também é o nome do próximo livro, continuação de Guerra do Velho. 

As Brigadas Fantasmas são uma parte da FCD que cuida dos assuntos secretos! 

Literalmente são fantasmas, pois as pessoas que já tinha se “pre-alistado” e morreram antes dos 75 anos terá uma utilidade impressionante na Brigada Fantasma…..

Vocês lembram que a esposa do John faleceu antes de 75 anos né!!!!!

E com essa frase eu concluo a resenha deixando vocês ansiosos  para ler Guerra do Velho! 

“Parte de mim no passado foi alguém que você amou, acho que essa parte de mim quer ser amada por você novamente e quer que eu te ame também. Não posso ser ela. Só posso ser eu mesma. Mas acho que você poderia me amar, se quisesse. Quero que me ame. Venha me encontrar quando puder. Estarei aqui.” 

 

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1 outro assinante

Follow

Get the latest posts delivered to your mailbox: