Você precisa saber um pouco da História da serie dos Power Rangers antes de assistir ao filme

Share

Fala Galera!

Com o novo filme de Power Rangers preste a estreia vamos conhecer conhecer um pouco mais sobre há temporada dos rangers que inspirou o novo longa.

Power Rangers que no Brasil estreou no já extinto canal Fox Kids em 28 de agosto de 1993, apesar de possuir muitas temporadas onde as primeiras temporadas são interligadas, neste post vamos focar apenas em Mighty Morphin Power Rangers que foi o nome dado as três primeiras temporadas,  mas mesmo estas temporadas carregando o nome Mighty Morphin existem coisas que as tornam um pouco diferente mas pra entender melhor vamos saber mais sobre a criação de Power Rangers.

Power Rangers e a adaptação de series japonesas os famosos Tokusatsu, a primeira temporada dos rangers foi adaptada da série do gênero Super Sentai, Kyouryu Sentai Zyuranger (Esquadrão Dinossauro Zyuranger) que é a décima sexta série do gênero, está temporada trouxe pra Power Rangers além das armas, roupas, vilões o principal enredo, que e a historia de Burai em Zyuranger e Tommy em Power Ranger.

Apesar de os dois terem enredo parecidos como o fato de começarem como inimigos dos heróis possuem detalhes bem diferentes em Zyuranger, Burai e irmão do guerreiro vermelho e tem um tempo limite de vida, já em Power Rangers Tommy e apenas um e dos alunos do colegio onde os rangers estudam e ao invés de morrer está apenas perdendo seu poderes de ranger verde. Esta e a principal estoria na primeira temporada de power rangers.

A segunda temporada de Power Rangers ainda possui o mesmo nome  e mantém a imagem principal de Zyuranger, mas ganha os elementos de outra temporada de Super Sentai, Gosei Sentai Dairanger ( Esquadrão Cinco Estrela Dairanger). Então vamos ao que rolou de novo, como visto na primeira temporada Tommy havia perdidos seus poderes, nesta segunda vemos a evolução do personagem como um novo poder ranger e agora como o líder da equipe. Tommy se torna o ranger branco, ai temos a primeira referência trazida de Dairanger os outros elementos da série visto são nós novos Zords e em alguns monstros.

Confira as equipes de Dairanger e Power Rangers na segunda temporada dos rangers:

Outra coisa interessante nesta temporada na versão japonesa e que o ranger branco era uma criança ideia usada na versão americana na temporada turbo de ter um ranger criança.

Já a terceira temporada teve sua primeira alteração no nome passando a se chamar Mighty Morphin Alien Ranger, nesta temporada temos o surgimento de novos rangers inspirados na franquia Sentai Ninja Sentai Kakuranger (Esquadrão Ninja Kakuranger), mas nesta temporada temos a uma ideia bem diferente do que vinha sendo apresentado, os antigos rangers haviam se tornado crianças e Zordon mentor da equipe precisou do auxílio dos Alien Rangers.

 Nesta temporada também vemos os rangers ganharem os seus poderes de ninjas e utilizando os robôs da série de Kakuranger.

Vamos conhecer um pouco dos usuários dos poderes rangers até aqui.

Primeira Fase:

Segunda Fase houve a troca de alguns atores:

Terceira Fase Alien Ranger e troca da Ranger Rosa:

Bom galera este post fica por aqui está foi a primeira parte do nosso aquecimento para o novo filme dos nossos queridos rangers, este post foi foca apenas nas 3 primeiras temporadas por ser onde os uniformes referência para o visual do filme são vistos.

 

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1 outro assinante

Follow

Get the latest posts delivered to your mailbox: